sábado, 11 de outubro de 2014

Autoaplicação de reiki menos cansativa

Já tentou fazer reiki em você mesmo? Chato, não? Ficar sentado com os braços levantados nas posições da cabeça, chakras superiores, garganta e até o cardíaco, dependendo da tecnica que usa, minutos cravados, pelo reiki ocidental, pela intuição ou pelo escaneamento (Byosen), onde mas mãos tem que ter as mesmas sensações, podem dar um grande cansaço e até dores nos braços, pelo tempo que se leva. Poderia fazer deitado, mas essa posição é relaxante, e se você estiver fazendo o reiki corretamente, pode adormecer antes de 4 ou 5 posições, deixando seu tratamento incompleto.


Uma dica: faça reiki à distância para si mesmo, para os que já detem os simbolos Cho Ku Rei, Sei He Ki e Hon Sha Ze Sho Nen, normalmente dados no segundo grau / nivel do Reiki de Usui.

Proceda assim:

Pegue uma foto de você mesmo e coloque à sua frente;

Desenhe no ar, ou na sua cabeça, o simbolo Hon Sha Ze Sho Nen e repita seu mantra 3 vezes;

Desenhe no ar, ou na sua cabeça, o símbolo Cho Ku Rei e repita o seu mantra 3 vezes;

Pegue a sua fotografia em uma mão;

Com a outra mão ou na sua cabeça, desenhe o simbolo Hon Sha Ze Sho Nen e repita seu mantra 3 vezes;

Com a outra mão ou na sua cabeça, desenhe o simbolo Cho Ku Rei e repita seu mantra 3 vezes;

Repita seu próprio nome 3 vezes;

A partir desse ponto pode começar o tratamento usando as várias técnicas para reiki à distância: ponte de luz, redução, joelho, usando um suporte como um bicho de pelúcia (eu prefiro essa, tenho um urso de pelúcia.

Faça todos os tratamentos possíveis e imaginados por você para a sua situação. Os bichos de pelúcia dão um bom suporte para tratar os chakras, por exemplo.

Claro que regras como Kenyoku, Gassho, Reiji-Ho, Alisamento Áurico no inicio e no final, Reiji-Ho novamente e Kenyoku, devem ser observadas com em qualquer tratamento.

Nota: mesmo fazendo esse reiki à distância para si mesmo, seu cérebro pode ficar mais lento e talvez, dê um pouco de sonolência.

Claro que a maioria da pessoas sabem disso, mas talvez algumas não. Fica a dica.

Por: Ana Paula Granjeiro
Fonte: Silvana Maris Monteiro de Menezes

Nenhum comentário:

Posts que podem te interessar: