Quem é a Mestra Pórtia, da Grande Fraternidade Branca?
Pouco se conhece sobre a Mestra Pórtia.
Sabe-se que Ela esteve em Missão com Saint Germain no Templo da Chama Violeta, na Atlântida, até a sua queda.
Completou Sua Ascensão há muito tempo, antes mesmo de Saint Germain receber sua última iniciação e permaneceu em silêncio até 1939 – aproximadamente, quando se colocou a auxiliar o recém Mestre Ascenso Saint Germain – Seu Complemento Divino – na libertação da Humanidade para a manifestação da Era de Ouro na Terra.
ENCARNAÇÕES DA MESTRA PÓRTIA
Rainha Boadicca – Grã-Bretanha |
Boudicca era da tribo dos Icenos, que viviam a leste da ilha da Bretanha,.
Boadicea foi líder de seu povo, numa das mais violentas rebeliões contra o domínio romano (60 ou 61 d.C) na história Britânica.
Boudicca, a lendária guerreira celta, uniu as várias tribos – que constantemente lutavam entre si – em um objetivo comum, usando lanças e machados contra os exércitos romanos e suas armas mais avançadas.
A fama desta rainha, como a de algumas outras mulheres celtas, assumiu a dimensão de mito em toda a Grã-Bretanha.
Como Boadicca, Pórtia era sacerdotisa Druida (Celta), defendeu seu povo contra a invasão romana e teve um importante papel na erradicação de todas as práticas espirituais, garantindo manutenção da tradição druida, enquanto esteve viva.
Pórtia como advogado
Contam-se que durante Sua última encarnação, Pórtia foi um advogado de sucesso, porém não se sabe onde ou quando.
Pórtia, como advogado, defendia as causas dos injustiçados e dos oprimidos pelos regentes (governantes) da Sua época, gerando – a estes – oportunidades de ressarcimento de seus prejuízos de qualquer espécie.
Curiosidades e “fofocas” espirituais
Incrivelmente, Pórtia também é representada na obra de Shakespeare em “O Mercador de Veneza“, um jogo que gira em torno do tema de “justiça”.
Há quem diga que as peças de Shakespeare foram escritas por Francis Bacon, uma encarnação de Saint.Germain, que, segundo consta em meios ocultistas, incluiu o nome de sua Alma Gêmea na obra.
Em “O Mercador de Veneza“, Pórtia é retratada como uma mulher sábia e bela que falou eloquentemente sobre misericórdia, como sendo uma qualidade primordial para a justiça na Terra.
Em tradução aproximada, na obra Pórtia diz:
“A qualidade da misericórdia não é dura. Ela desce como a chuva suave do céu e abençoa duas vezes: abençoa aquele que dá e aquele que recebe.”.
Pórtia, na obra “O Mercador de Veneza“, mostra que através da misericórdia é possível perdoar os outros por suas transgressões e liberá-los de seu carma. Além disso, ela mostra também que os “fortes” são aqueles capazes de serem compassivos.
Pórtia: amante da Justiça!
Amante da Justiça, ao realizar Sua Ascensão, Pórtia escolheu atuar em prol da manifestação da Justiça Divina para toda a Humanidade. A balança da Justiça está em Suas mãos!
Sendo assim, Pórtia é considerada a Deusa da Justiça e da Oportunidade, representa a Justiça Divina
para a Terra e Sua Ação fundamenta-se na busca do equilíbrio e da
harmonia entre as forças opostas – ou as “partes” – envolvidas em
conflitos.
Em outras palavras, Pórtia estimula as negociações e as conversações
(equilibradas e harmoniosas) entre as “partes”, a fim de que aquilo que é
justo se manifeste a todos, especialmente em casos de injustiças e
abusos da Lei e da Ordem Divinas, onde cada qual deve assumir suas responsabilidades sobre os temas em questão.Sua prioridade é: Justiça Divina através da Oportunidade Divina. Isto significa abertura de portas, ressarcimento dos prejuízos e facilidades na conquista daquilo que é Direito Divino de todo Ser Humano.
Pórtia é aquela que dá assistência em processos judiciais. E é também aquela que atua onde quer que surjam injustiças aos Filhos da Luz.
Pórtia e as Deusas da Justiça
Em alguns pontos da Terra, Pórtia é retratada em estátuas de figuras femininas segurando a balança da justiça acima de edifícios, tais como Old Bailey, em Londres.
Pórtia está também associada às Deusas da Justiça em templos gregos e romanos, tais como Astreia e Têmis, da Mitologia Grega.
Pórtia no Conselho Cármico
Atualmente, Pórtia faz parte do Conselho Cármico, sendo o Seu “departamento”, o da Justiça Divina.
É bom invocá-la sempre que houverem questões relacionadas à Justiça. E neste sentido, Ela trabalha em conjunto com Arcanjo Miguel.
Eu diria que se desejamos transformar as injustiças que vemos acontecer atualmente entre nós, Ela é a Mestra mais indicada para chamarmos, junto com Arcanjo Miguel.
Grande Fraternidade Branca e Mestra Pórtia
Atuando nas Chama Violeta e Ultra-Violeta, Seu padrão eletrônico é a Cruz de Malta, tal qual Saint Germain.
Ainda na Grande Fraternidade Branca, Pórtia também é parceira direta da Amada Kwan Yin, ambas se unem em misericórdia para perdoar e libertar do carma e do sofrimento, a todos que as invocam.
Atua também junto a diversas Equipes Espirituais, especialmente aquelas que estão em níveis mais próximos à Terra.
Invocação à Mestra Pórtia para Justiça Divina
Por Tania Resende
Amada Pórtia:
Em Nome do Cristo e da Chama Trina em meu coração, invoco agora a Sua Luz, Sua Força, Sua Misericórdia e Sua Atuação em (descrever a situação ou nome), a fim de que a Divina Justiça se manifeste: aqui, agora e sempre.
Em Amor, Perdão e Misericórdia, ajuda-me a transmutar o carma negativo e liberta-me das experiências ruins, das injustiças e das amarras do ego.
Em gratidão.
Eu Sou (diga seu nome).
Mestra Pórtia faz o pedido
Fiz esse texto atendendo a um pedido da própria Mestra Pórtia.
Ela deseja ser invocada mais vezes, pois poucos conhecem a Sua Força.
Ela diz que neste momento da Humanidade, Sua Atuação será de grande ajuda, pois a Justiça Divina – unida à Misericórdia – são muito muito necessárias.
Então, eis que vamos nos unir e pedir por Justiça Divina nesta Terra!
Que Pórtia nos envolva hoje com Sua Luz e Sua Espada!
Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário