domingo, 27 de setembro de 2015

5 Maneiras de deixar de ser negativo, adotando uma postura positiva

Somos bombardeados com negatividade o tempo todo. Vemos isso nas notícias, na TV, vá ao parque e você provavelmente verá isso também. Mas você sabe como combater a negatividade? Não sendo negativa. Você combatê-la sendo positivo. Então, como transformar-se em um pensador positivo?

1. Seja grato pelo que você tem

Este é o passo número um. Olhe ao seu redor. Você provavelmente tem uma casa, uma família, amigos que gostam de você e um dispositivo eletrônico caro com o qual está lendo isso. Você está fazendo melhor do que uma grande maioria de pessoas. Isso não é para fazer com que você se sinta mal, é apenas para te lembrar de quão importantes são as coisas boas. As coisas não podem ser perfeitas, e é perfeitamente possível reconhecer e lutar por aquilo que você quer na vida, mas enfrente: a vida é muito legal agora também.

2. Não seja a rainha/rei do drama

Eliminar o drama de sua vida de uma vez. Drama é uma característica desagradável é infeliz de ter. Parte de ser dramático é se cercar de pessoas dramáticas. Esqueça os boatos, eles não fazem bem a ninguém e só servem para espalhar a negatividade.

3. Assuma a responsabilidade

Em primeiro lugar, assuma a responsabilidade por si mesmo. Você está no comando de si, e se você fracassar, a culpa é sua. Se você fizer o bem, a culpa é sua. A responsabilidade é impressionante assim. Então, assuma a responsabilidade por sua fatia de vida também. Esteja envolvido em sua comunidade. Tente fazer as coisas melhor.

4. Aprenda a perdoar

Guardar rancor é como beber um veneno e esperar que a outra pessoa sofra os efeitos. Nada de bom acontece. Aprenda a perdoar as pessoas. Isso não significa exatamente que você deva recebê-las calorosamente, mas perdoe.

5. Seja gentil

Seja agradável para com outras pessoas. É super fácil e muito divertido. Encontre uma forma de dar a volta a cada dia. Faça algo de bom para alguém cada dia. O bom karma vai recompensar-lhe generosamente por isso.

Fonte

Nenhum comentário:

Posts que podem te interessar: