Falo isso porque, como já citei em outros posts, passamos por uma mudança no universo. Há a chegada de uma Nova Era, uma nova geração de seres humanos que veio com a missão de transformar e reorganizar tudo o que anda desarmonizado. Se você leu o post que fala sobre as causas da ascensão espiritual e como promover esse crescimento, vai se identificar com essa leitura.
Todo mundo precisa espiritualizar-se para que as dores da vida se tornem experiências dedicadas à nossa evolução. O autor Steven Bancarz enumerou 5 dessas dores que fazem parte e indicam o crescimento da ascensão espiritual. Veja quantas delas você acumula e como ultrapassá-las.
1 – Perda de amigos
Pessoas que passam por uma ascensão espiritual estão constantemente em mudança. Isso se dá por motivos diversos e a busca pela máxima evolução é um ponto chave. Então isso faz com que o que você ache ser um ideal hoje, mude um pouco daqui há um tempo. Esses conceitos podem se tornar pequenos e sem significados, fazendo com que alguns amigos se afastem ou você mesmo tome esse tipo de atitude.Se você já passou por isso, deve ter sentido muito o afastamento daquele amigo querido, mesmo que não tenha havido uma discussão aparente. Perder o contato com pessoas que queremos bem é de fato dolorido. Contudo, lembre-se que essas perdas também fazem parte do seu processo de ascensão e que você está sempre buscando conectar-se com o melhor para seu caminho espiritual. É comum que o universo busque colocá-lo com outras pessoas sempre que for necessário.
A melhor forma para não se perder completamente dos amigos antigos é sempre tentar mostrá-los seus novos propósitos e explicar que apesar dessas mudanças, o carinho e o amor ainda permanece intacto. Isso pode acabar também inspirado mais pessoas a buscar pela própria ascensão espiritual também.
2 – Os mal-entendidos na família
Relações familiares sempre são conturbadas quando uma pessoa pensa diferente e busca novos caminhos. No caso de lares onde os pais são bastantes religiosos e ensinam essa mesma espiritualidade para seus filhos, a dificuldade de entendimento aumenta mais ainda. Claro que esse desconforto vai causar uma grande dor, pois desentender-se com a própria família sempre envolve sentimentos genuínos.A saída para isso é mostrar, da melhor forma, que o seu caminho é diferente, mas correto. O medo dos pais sempre é o de que seus filhos sigam por uma trajetória arriscada, o que não é o seu caso. Desenvolva a curiosidade de todos em sua casa para seus novos rumos. Mostre-os como suas novas escolhas beneficiam sua vida e como essa nova pessoa que se forma, será muito melhor para todos.
3 - Sendo escarnecido e ridicularizado pela sociedade
Posso, ousadamente, dizer que essa é a pior de todas as dores de quem passa por uma ascensão espiritual. Pessoas que estão em um caminho diferente e entendem mais as dores e os amores desse mundo, tendencialmente são ridicularizadas pela sociedade, que ainda caminha na escuridão, acerca do que acredita e vive.Esse tipo de ação contra você pode causar um dano psicológico bem grande se você não estiver preparado. Ver, por exemplo, alguém fazendo piadas de sua ligação maior com o mundo, como o fato de meditar, buscar exercícios que elevem o poder da mente, de abrir mão de alimentar-se com carne, etc. não deve ser levado para o lado pessoal. Lembre-se sempre que tais pessoas ainda andam por estradas desconhecidas e escuras. Se você passa a julgá-las, pode se desvirtuar do seu caminho e perder-se no processo.
A melhor forma de lidar com tais situações é reconhecer a sua condição espiritual. Não se sinta superior e nem inferior, mas apenas autêntico. Procure mostrar, sem ridicularizá-los, que você tem uma filosofia diferente e que não é mais certo ou mais errado, apenas diferente.
4 – Mudanças de carreira
Assim como citei no primeiro tópico, a mudança de perspectiva faz com que você queira dar novos rumos para a sua vida. Consequentemente, isso fará com que suas aptidões profissionais também mudem com o passar do tempo. De repente, aquela função que você exercia, aquele sonho de alcançar um cargo ou trabalhar em uma instituição foi trocado por algo totalmente diferente.Mudar repentinamente de profissão sem um planejamento pode ser doloroso e perigoso. A melhor maneira de lidar com isso será sempre respirar, analisar a situação e começar a buscar gatilhos que lhe tirem desse caminho, passando-o para o que é mais confortável à sua nova jornada.
5 – Solidão
Por último, a solidão. É natural que todas as pessoas que passam por uma ascensão espiritual sintam-se sozinhas no mundo por diversos momentos. Todas as dores acima elevarão esse sentimento, mas não é preciso espanto. Sabendo lidar com essa dor você perceberá que a solidão não passa de uma sensação momentânea.A saída é buscar sempre conviver com pessoas que estejam no mesmo caminho que você e entender, acima de tudo, aqueles que optam por direções contrárias. Medite, busque aulas de iogas e terapias de autoconhecimento. Elas com certeza ajudarão bastante nesse processo.
E como cita o próprio Steven Bancarz, “Renda-se ao Universo, e Ele irá levá-lo exatamente onde você precisa estar espiritualmente, bem como profissionalmente.”
Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário