Toda recomendação do Feng Shui se baseia na necessidade de captar a energia Sheng Chi por meio do equilíbrio de todos os elementos que se encontram ao nosso redor.
Já a segunda, a energia Shar Chi, é prejudicial, é uma energia negativa que devemos combater aplicando as técnicas de cura do Feng Shui. E uma das fontes deste tipo de energia são as chamadas flechas envenenadas. Elas, se não controladas, podem causar graves prejuízos, seja na área financeira, da saúde, do trabalho e dos relacionamentos.
Flechas Envenenadas
Algumas flechas envenenadas podem ser facilmente identificadas e são caracterizadas por linhas retas, revestimentos irregulares ou pontiagudos de pilares, colunas, paredes ou canto de móveis, ou também quando a porta de entrada está alinhada com a porta dos fundos (bastante comum). Já outras flechas são mais difíceis de serem observadas. Sensação de mal estar sem causa aparente pode indicar uma flecha envenenada vinda de algum lugar não visível.
Há também as flechas externas a casa, que ocorre quando há na frente, ou em direção a porta de entrada ou a uma estrutura de janela, alguma ponta, como o telhado pontiagudo de uma casa vizinha ou antenas parabólicas que apontam para sua casa. Além disso, é tido como flecha envenenada:
- Ter a casa perto de trilhos de trem.
- Sua casa ser a última em uma rua sem saída.
- Sua casa estar na interseção de uma rua em forma de T.
- Estar próximo a linhas de energia ou cabos de alta tensão.
As flechas, sejam internas ou externas, precisam ser corrigidas. Veja a seguir, algumas dicas para detectar se você está abaixo de uma energia Shar Chi e como cura-las.
Curas da energia negativa Shar Chi
A forma mais eficaz de deter a energia Shar Chi é colocando barreiras para as flechas.Na parte externa, se pode plantar várias plantas, em vasos mesmos. As plantas - de folhas arredondadas - representam barreiras de proteção, que dissipam a energia negativa, como o filodendro, os copos de leite e o buxinho.
Além disso, use espelho convexo externo, que reflete as energias negativas. Dependendo da localização da flecha, se pode colocar pedras, mensageiros do vento, biombos, entre outros itens.
Paredes com quinas podem ser arredondas/chanfradas na construção ou reforma. Isto já é suficiente para resolver o efeito negativo do Shar. Mas, se não for possível uma intervenção física como esta, podemos ocultar as paredes utilizando pêndulos de cristais, pingentes, faixa de tecido, luminárias, vaso de planta, entre outros itens decorativos que “arredondem” o canto.
Os móveis ideais são de formas arredondadas, mas há a possibilidade de curar os demais móveis. Uma das maneiras é utilizar tecidos para cobri-los, como no caso de criados-mudos (um problema comum nos quartos) ou na mesa de jantar/salas.
Outra cura muito utilizada é o Pa Kua, um espelho convexo, que desvia toda a energia negativa. Ótimo coloca-lo entre a flecha e onde você permanece mais tempo.
Além disso, os cristais multifacetados refletem a energia e a dissipam.
Também se pode utilizar a teoria dos cinco elementos para controlar as flechas envenenadas, por exemplo, se uma flecha vem da direção cujo elemento é a Água, se pode utilizar uma pedra (Terra) para bloqueá-la. Se ela chega da direção do Fogo, se pode colocar uma fonte de água para combater. Caso venha da Terra, use um sino do vento como cura. E assim para os demais elementos.
Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário