Tudo o que nos rodeia é energia, e esta pode ter diferentes níveis de vibração. Em geral, dizemos que existem energias boas e energias ruins, que podem se manifestar de diferentes maneiras e podemos senti-las em diferentes intensidades. Dizemos que quando existe uma acumulação de energias negativas, a vibração que nos rodeia fica tensa e pode nos afetar diretamente.
Felizmente, existem diferentes formas de combater essa “má vibração” e mudar o ambiente de nossa casa. Uma das formas para se desfazer das energias negativas é utilizar o tradicional incenso,
que consiste na queima de plantas ou minerais com aromas específicos,
os quais ajudam a atrair energias positivas à casa. Dizem que os
resultados dos incensos são imediatos e ajudam a limpar o nosso lar das
más vibrações e ajudam a recuperar um ambiente harmonioso e tranquilo.
Como utilizar os incensos?
- Os incensos são utilizados em diferentes rituais com a finalidade de ajustar a energia do ambiente ou da pessoa que o está realizando.
- Em meditações, os incensos são utilizados para alcançar um estado de mais clareza, calma e foco.
- Esotericamente é utilizado para as projeções astrais e sonhos lúcidos.
- O incenso é utilizado para combater as más energias em casa ou no trabalho, pois se diz que é um imã para as energias boas.
- Os incensos são acesos geralmente nas áreas onde se percebem más vibrações.
- As pessoas que desejam se concentrar ou se conectar com determinadas ideias, podem escolher um incenso especial para isso.
Tipos de incensos para modificar as vibrações da casa
Ainda
que exista uma grande quantidade de incensos para mudar o ambiente de
nossa casa, aqui revelamos os mais puros e famosos com relação à
eliminação das más energias.
- Âmbar: é recomendado para aquelas pessoas que desejam meditar para descobrir uma informação. Ideal para aquelas pessoas que estejam passando por um momento de confusão e necessitam clarear seus pensamentos.
- Cedro: é um tipo de incenso reconhecido como fonte de poder e fortaleza. É recomendado especialmente para os espaços ou casas que foram renovados ou recentemente construídos, pois este incenso traz força e fortalece a união na casa.
- Sândalo: o sândalo é utilizado como um grande incenso para invocar qualquer divindade e crença. É recomendado para quem deseja santificar alguma área da casa ou oficinas.
- Incenso clássico: É famoso por ser utilizado nas missas da igreja e por promover a calma e a paz, além de ser bom para reduzir o estresse e a ansiedade. Diz-se que é um dos incensos mais poderosos, pois combate as más energias, afasta as invejas, os inimigos e todos aqueles fatores que obstaculizam. Por tradição, este incenso é utilizado em rituais religiosos e de meditação, mas também lhe é atribuído propriedades medicinais relacionadas com conflitos e estresse.
- Lavanda: é um incenso para o amor, para atração e o romance. Ideal para os rituais relacionados com o casal e também para mudar o ambiente quando temos algum encontro em casa. Este incenso promove a beleza, é bom para a atração e é recomendado para qualquer mudança com intenções de embelezar.
- Canela: é um dos incensos mais famosos e fáceis de encontrar no mercado. Está relacionado com a paixão, com o desejo sexual e a luxúria. É ideal para os encontros íntimos e também é recomendado especialmente para aqueles que por alguma razão necessitam elevar as energias.
- Baunilha: além de dar um cheiro muito delicioso à nossa casa, a baunilha está relacionada com a inteligência, com os pensamentos e com as habilidades da mente. É ideal para aqueles momentos com os quais necessitamos concentração nos estudos ou inspiração para terminar um projeto.
- Jasmim: este incenso está relacionado com o amor, ainda que não necessariamente se refira à atração sexual. O jasmim é ideal para potenciar as conexões mentais e emocionais, focando mais na beleza interna do que na externa. Por este motivo, além de ser bom para o casal, o incenso de jasmim também é bom para atrair boas amizades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário