quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

2016

Neste ciclo que se abre em 2016 teremos a regência de Iemanjá com seu complemento que é Oxalá. Para entender melhor como isso se estabelece, compreenda que dentro dos sistemas religiosos de culto aos Orixás, cada dia da semana tem seu Orixá regente. Desta forma, o dia da semana que contempla o 1º dia do ano, determina a força de regência no ano. Portanto, importante ressaltar que no Candomblé existe uma sistemática de regência para cada dia da semana; Na Nação no Rio Grande do Sul idem; Assim como na Cabula no Espírito Santo ou no Xangô em Pernambuco. Por isso as diferentes formas de regência, dentro de cada sistema.


01 de Janeiro de 2016 será numa sexta-feira, para nós aqui no Rio Grande do Sul, regência de Iemanjá que traz seu complemento Oxalá. Iemanjá como força atuante principal é a Mãe de todos os Orixás, é a mãe que educa, mostra limite, aponta o caminho a ser trilhado para o crescimento pessoal, resgate de Poder! Esta Mãe que influencia nossos pensamentos, pois rege o mental, influenciará no ajuste de nossas crenças pessoais negativas, padrões limitantes, assim como toda e qualquer forma de pensar não saudável herdado por aspectos familiares. Família que será pauta de grandes resgates e transformações, alinhando cada núcleo no propósito de crescimento coletivo.

Teremos em 2016 um ano para organizarmos tudo o que foi bagunçado em 2015. A desordem necessária para remover toda e qualquer zona de conforto. Na soma de 2016 temos o número 9 que vem trazer a força de conclusão de ciclo, para abertura de um novo. Após o 9 temos novamente o número 1, o começo. Assim um ano de transição, conclusão e novos horizontes sendo projetados!

Ano de cura, de limpar feridas da alma, cicatrizar mazelas que podem ficar no passado., acolhendo o frescor da brisa do mar!! Desapego pode ser uma importante palavra de poder no decorrer deste ano! Iemanjá por ser elemento água (do mar) provoca movimento intenso em nossas emoções, removendo, limpando, tal como despertando um sentir mais vivencial, palpável, abrindo os olhos da humanidade para uma nova conexão emocional.

Que em 2016 tenhamos firmeza de pensamento e amor no coração! Pois estaremos diante de um Oceano inteiro de possibilidades para aqueles que sabem para onde estão navegando!!!

Bênçãos a todos nós!!! 2016 nos espera!!

Omiodô!!! Odoyá!!!!

Cristiano Closs Swami Jaanam

Nenhum comentário:

Posts que podem te interessar: