quinta-feira, 12 de maio de 2016

mantras


O  primeiro passo para você   estar bem  na vida,antes mesmo de pensar em ganhar dinheiro, ser feliz  no amor ou  profissionalmente, é  namorar a gente mesmo e  viver um mergulho profundo dentro de si. Os dois Mantras selecionados para  ajudar as pessoas a ativar esse grupo de experiências de mergulhar na essência delas  são...
 Ouça a sua  voz interior e escolha  um só Mantra  para começar   essa incrível experiência de comunhão com a sua própria essência.
 Todas as pessoas que não conseguem entrar em contato com a sua própria essência desenvolvem baixíssima autoestima.
Por exemplo,se o pai ou a mãe rejeita um filho isso vai gerar   muito sofrimento. Mas, se esse filho tiver um nome que possibilite entrar em contato com a sua própria essência, com certeza será capaz de lidar diferentemente com essa rejeição, e  poderá até   crescer, tendo consciência que os pais não o amam, e mesmo assim construir  a vida com outros referenciais  porque  estabeleceu   uma relação profunda com  ele mesmo. 


Só é possível entrar em contato com a própria essência quando a pessoa tem determinadas experiências acionadas pelo nome.Existem experiências que são vividas no inconsciente e que  vão criar condições para esse mergulho dentro de sí, permitindo  viver uma relação de amor
 
com você mesmo.

Eu quero deixar bem claro que isso não tem nada haver com narcisismo, que é amor ao ego, amor a atributos artificiais.É como se uma mulher gostasse da fama dela e achasse que ela fosse a fama, e na hora em que deixasse de ser famosa, deixasse  também de existir.Agora, tem características de uma pessoa que não são temporais e são elas que formam a essência de uma pessoa.


Um moldador intensíssimo dessa essência é o nome.

Quando uma pessoa não tem essas experiências porque o nome dela não tem letras que abram essas experiências, ela se torna dependente dos outros desde criança para formar a sua própria imagem, através de mensagens verbais e não verbais que as pessoas passam para ela.

É como se os outros se tornassem espelhos gigantes através dos quais a pessoa com baixa auto-estima passa a se enxergar , tornando-se muito manipulável pelos que a cercam.

Se os outros  passarem informações boas ela cresce, se ruins ela cai, ficando com a auto-estima igual a um io-iô, num sobe e desce  muito grande. Isso acaba criando um processo extremamente neurótico, de amor e ódio.



É uma relação de amor porque você ama quem te abastece de informações sobre você, e de ódio por que fica
extremamente
dependente dele.

 Mas quando essas experiências são vividas e possibilitam esse mergulho,a pessoa passa a  ter uma relação de amor consigo mesma, que faz com que ela se sinta bem ,tornando-se independente das opiniões alheias.É normal você se enxergar através dos outros, mas se enxergar excessivamente não!

 E são muitos os exemplos: tem pessoas que não falam em público porque acham que todos as vão criticar terrivelmente; outras não dirigem porque sentem-se   vigiadas pelos outros motoristas que   estão olhando a maneira delas dirigirem,e isso não é verdade !Essas pessoas fazem tudo para fugir do olhar dos outros,e aí é que entra a relação neurótica de amor e ódio, porque  elas não vivem sem esse olhar. Se elas se isolarem é como se ficassem cegas, pois é através dos olhos dos outros que elas se enxergam. Isso vai trazer problemas para a vida pessoal e  profissional, e as pessoas vão sempre achá-las inseguras e sem muito valor.



As pessoas que tem essa área aberta são super valorizadas, é uma coisa Zen. A filosofia Zen diz que quando você corre atrás de uma coisa,ela  foge de você, e quando você não corre atrás é que  ela vem.Quando você fica dependente do que os outros pensam sobre você para poder se enxergar,os outros te desvalorizam, e quando você está bem e não depende dos outros , aí as pessoas
 te botam lá no pedestal.
 


Para que um Mantra possa atingir seu objetivo,é fundamental que ele seja vivenciado regularmente por seu cérebro.Isto significa que ele precisa entrar em você, algumas vezes por dia, através de seus órgãos sensoriais. Para que isto aconteça você deve fazer o seguinte:

      Todos os dias,pelo menos duas vezes por dia,fique diante de um espelho e pronuncie o Mantra olhando no fundo
 de seus olhos.  
Crie comunicações visuais com o Mantra e as coloque em lugares onde,no seu dia-a-dia você seja obrigado a lê-las.

      Todos os dias pronuncie o Mantra várias vezes.Falar alto ou baixo é indiferente,desde que você procure sentir a vibração do som das  palavras saindo da sua boca. 
     




Nenhum comentário:

Posts que podem te interessar: